Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Comunidade do bairro São Francisco receberá em breve arena multiuso

A prefeitura iniciou na semana passada a terraplenagem no local destinado para a construção da arena multiuso.  O complexo vai atender a comunidade do bairro Francisco e seu entorno. Segundo o vereador Fabricio Preis de Mello (PSD), que havia levado à demanda ao deputado estadual Luiz Augusto Silva, Guto Silva (PSD), o projeto foi desenvolvido pela Secretaria Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva.

O espaço é resultado de parceria firmando com a prefeitura, que cedeu o terreno para que a Secretaria instalasse os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e pode ser utilizado para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, entre outras modalidades.

Dados

Cada estrutura custa em torno de R$ 280 mil e a instalação é rápida, leva cerca de 15 dias para o uso da população. A Arena Multiuso foi transportada até o Município em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósitos de materiais.

Ensino

Outra estrutura que será colocada à disposição da comunidade, ressalta o vereador, é a  da escola municipal. A infraestrutura é uma antiga reivindicação dos moradores, que deverá ser entregue em 2019, inclusive, a denominação da instituição de professora Edelvira Roldo de Col, é resultado de projeto de lei, de sua autoria e do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT).   Em visita à obra,  o vereador constatou que aproximadamente 98% da edificação está concluída. Além disso, os moradores aguardam a conclusão da estrutura física do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que se arrasta há mais de 5 anos.