Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Efeméride lembra a história do rádio no Sudoeste

O presidente do Legislativo, Vilmar Maccari (PDT), recebeu na manhã desta quinta-feira (01), no gabinete da presidência, o diretor da Rádio Ampére, Helio Manuel Alves, ex-vereador e prefeito.  Helio entregou um exemplar da revista alusiva aos 40 anos da emissora, que opera deste de janeiro de 1979.

Segundo Hélio, a revista relata a  história do meio de comunicação, os avanços consignados, bem como registra a história do rádio paranaense. No Sudoeste, o destaque  é o início das atividades (1954) da Rádio Colméia, empreendimento dos irmãos gaúcho Paulo e Otávio Rotilli, em sociedade com Norberto Bonher e Vinignus Elisus Winkelman. Em 1957, a emissora foi vendida para a Província Franciscana e mais tarde, em 1961, passou a denominar-se Rádio Celinauta.

Homenagem

Maccari também recebeu  convite para participar do 3º Encontro Amigos da  Cattani. O evento  comemora 70 anos da Cattani, e acontece no dia 21 de setembro na cidade de Pato Branco.  “Cattani é uma empresa  pioneira na área de transporte de passageiros. A maioria das pessoas residente ou não no Sudoeste  em algum momento  se utilizou da frota de ônibus da empresa” salienta Hélio.

O presidente Maccari também registrou a importância da empresa no desenvolvimento regional, inclusive anunciou que o Legislativo pato-branquense se integra a efeméride e prestará uma homenagem aos pioneiros através da concessão de uma homenagem.