Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Eleita a nova Mesa Diretora do Legislativo pato-branquense

A eleição da Mesa Diretora do Legislativo que conduzirá os trabalhos em 2019, aconteceu na segunda-feira (17).  Foi eleito presidente o vereador Vilmar Maccari (PDT), que disputou o cargo com o vereador Rodrigo Correia (PSC). Maccari recebeu seis votos, Rodrigo cinco votos.  O vereador professor Moacir Gregolin (MDB), que disputou o cargo de vice-presidente sozinho obteve dez votos. O vereador Palazzo se absteve de votar.  O 2º secretário, Claudemir Zanco, Biruba  (PDT), que disputou o cargo com a vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB),  recebeu seis votos, Marines cinco votos.

O  1º secretário, Fabricio Preis de Mello (PSD), que disputou o cargo sozinho somou seis votos. A votação registrou cinco abstenções, dos vereadores Carlinho Palazzo (Pros), Marines Boff Gerhardt (PSDB), Rodrigo Correia (PSC), Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) e Joecir Bernardi (SD).

O presidente eleito Vilmar Maccari, em pronunciamento após conhecido o  resultado da votação, agradeceu os vereadores, principalmente o grupo integrado pelos vereadores Amilton Maranoski (PV), Gilson Feitosa (PT), Biruba (PDT), Fabricio Preis de Mello (PSD) e o vereador professor Moacir Gregolin (MDB), bem como agradeceu os demais vereadores que não escolherem a sua candidatura.

“Quero dizer que a Casa será administrada pela Mesa Diretora, participativa e com transparência”, afirmou  Maccari, que recordou a atuação no Legislativo, foi vice-presidente e secretário, mas nunca havia chegado à Presidente do Legislativo. “A bíblia diz que existe um tempo determinado para todas as coisas, assim coube a mim com o apoio dos colegas ser o presidente”, registrou.