Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Em sessão deliberativa, vereadores aprovam projeto que institui a Campanha Dezembro Verde

Na sessão ordinária de segunda-feira (08), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 15/19,  que institui a Campanha Dezembro no Município de Pato Branco. A iniciativa, do vereador Carlinho Polazzo (Pros), foi aprovada em  primeira discussão e  votação.

O projeto, conforme justifica o vereador,  busca conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser ato de maus-tratos. Além disso, busca  dar maior visibilidade ao tema estimulando a guarda responsável e a prevenção ao abandono de animais e  contribuir para melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais no município de Pato Branco e ampliar o nível de resolução das ações direcionadas ao abandono de animais por meio de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.

De acordo com dados das entidades protetoras de animais, no mês de dezembro o número de  animais abandonados   aumenta  devido as férias.  A Secretaria de Municipal  de Meio Ambiente  analisou a matéria e relatou que é importante a reflexão sobre o tema. Explicou que promove ações educativas para previr o abandono e maus-tratos de animais.