Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Fabrício Soveral

Gerente da Caixa faz balanço sobre atuação do banco em Pato Branco e destaca investimentos em habitação

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Pato Branco, nesta segunda-feira (11), contou com a participação do gerente geral da Caixa Econômica Federal – Agência Pato Branco, Francisco Marcelino. Ele foi convidado pelo vereador Claudemir Zanco “Biruba” (PDT) para falar sobre os programas oferecidos pela instituição financeira no município.

Marcelino fez uma explanação sobre os investimentos do banco em Pato Branco e apresentou um balanço sobre as ações em 2018. No total, os investimentos em Pato Branco foram de R$ 222 milhões no respectivo período. O principal destaque foi a área da habitação que recebeu o montante R$ 61 milhões desses investimentos.

Francisco Marcelino falou sobre investimentos do banco no município

Na área da habitação, Marcelino enfatizou que mesmo com a troca de governo não houve mudanças nos programas nem nas taxas de juros. Também destacou que a taxa de inadimplência no programa Minha Casa, Minha Vida é menor que 1% em Pato Branco.

Francisco Marcelino exaltou a importância dos investimentos da instituição para o desenvolvimento das comunidades. “Quanto mais fortalecida estiver a Caixa maior será a nossa atuação na melhoria da qualidade de vida da população e na geração de emprego e renda em Pato Branco e em todo o país”, afirmou.