Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Fabrício Soveral

Gregolin busca com a comunidade a instalação de agência do Sicoob no bairro Planalto


Gregolin em reunião com comunidade do bairro Planalto e direção do Sicoob

O vereador Moacir Gregolin (MDB) participou na manhã desta sexta-feira (19), na Casa da Indústria, de uma reunião da comunidade do bairro Planalto com a direção do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil). O objetivo foi articular a instalação de uma agência do Sicoob no bairro que é uma das regiões mais populosas de Pato Branco. O encontro foi organizado pelo Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico (IRDES) que está apoiando a proposição.

A reunião contou com a presença do representante do Conselho Comunitário de Segurança de Pato Branco (Conseg), Nilson Luiz Ascari. Na ocasião também foi discutido um alinhamento de ações para buscar melhorias na questão da segurança pública para tornar mais viável a instalação da agência.

Gregolin diz que ficou satisfeito com o encontro devido a uma manifestação positiva do Sicoob em atender a proposição da comunidade, principalmente, pelo fato de uma agência com serviços bancários facilitar bastante a vida dos moradores já que o bairro é distante do centro da cidade.

Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), possui 4,4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 450 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).

A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros serviços financeiros.