Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Fabrício Soveral

Greve dos professores no Paraná é discutida na Câmara Municipal

Everson Lopes falou sobre greve dos professores
no Paraná

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (10), teve como convidado o presidente do núcleo Pato Branco da Associação dos Professores do Paraná (APP), Everson José Lopes. Ele foi convidado pelo vereador Moacir Gregolin (MDB) para falar sobre a greve dos professores no Estado do Paraná.

A mobilização dos professores começou no último dia 25 de junho e pede a reposição salarial para a categoria devido a inflação dos últimos doze meses, além da negociação dos atrasados. Everson Lopes destacou uma grande mobilização realizada em Curitiba, na terça-feira (9), que segundo a organização reuniu mais de 30 mil pessoas em frente a Assembleia Legislativa e Palácio Iguaçu (sede do governo estadual) para cobrar os reajustes para os servidores estaduais.

O presidente do núcleo Pato Branco da APP relatou aos parlamentares que no momento há um impasse entre a categoria e o governo do Paraná porque as propostas estão muito distantes. Lopes também anunciou que os professores iniciaram um acampamento em frente aos 32 núcleos regionais de educação no estado e só pretendem deixar os locais assim que houver um entendimento nas negociações.

Os vereadores que se manifestaram disseram que entendem ser justas as reivindicações dos professores e que torcem para que a situação se resolva o mais breve possível para que as aulas sejam retomadas totalmente nas escolas estaduais.