Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Fabrício Soveral

Maccari recebe Cantu e professor de Taekwondo para discutir projetos esportivos

Maccari fala com Robson Cantu e Claudionei da Silva sobre projetos
de Taekwondo em Pato Branco

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Vilmar Maccari (PDT), recebeu na manhã desta quinta-feira (25) o vice-prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, e o professor de Taekwondo, Claudionei da Silva. A reunião foi solicitada pelo professor para discutir projetos esportivos e sociais para o município.

Claudionei da Silva realiza um trabalho social na cidade através do projeto “Transformando Vidas” que atende cerca de 100 crianças – de 5 a 15 anos – nos bairros Planalto e Gralha Azul. O projeto é viabilizado pelo Nota Paraná. Ele destacou para as autoridades políticas os benefícios sociais e esportivos que a prática do Taekwondo proporciona aos jovens.

O professor solicitou apoio da Câmara de Vereadores e do Executivo Municipal para projetos permanentes de incentivos ao esporte. Silva esclareceu que o município já colabora com a aquisição de materiais e nas viagens, mas que através de um projeto social permanente o trabalho pode ser ampliado e atender uma grande demanda que existe no município, principalmente nos bairros.

Maccari e Cantu disseram que apoiam a iniciativa e que vão analisar a melhor forma de viabilizar esse tipo de projeto, mas sempre trabalhando dentro do orçamento municipal.