Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Fabrício Soveral

Maccari viabiliza reunião entre Sanepar e moradores do Bairro Industrial

Maccari com dirigentes da Sanepar e representantes da comunidade do Bairro Industrial

O presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, vereador Vilmar Maccari (PDT), recebeu na manhã desta quarta-feira (15) o gerente regional da Sanepar, Edenilson Albani; o coordenador de redes da empresa, Nilvo Pereira; e representantes de moradores Bairro Industrial. A reunião foi proposta pelo parlamentar para tratar de uma demanda da comunidade daquele local em relação ao abastecimento de água e coleta do esgoto.

Os moradores reclamam que a água chega até o bairro com baixa pressão, tanto que no conjunto habitacional Village, onde moram cerca de 100 famílias, foi necessário a instalação de uma bomba para levar a água até as unidades habitacionais.

Em relação ao esgoto a reivindicação é para que ele seja coletado e enviado para uma estação de tratamento, já que atualmente os moradores precisam recorrer ao uso de fossas sépticas.

A gerência regional da Sanepar se mostrou sensível às demandas dos moradores e disse que na questão do abastecimento vai providenciar a instalação de uma bomba da empresa no bairro para que a água chegue com a pressão adequada nas residências.

A questão do tratamento de esgoto é mais complexa porque conforme as informações prestadas a atual estação de tratamento de esgoto em Pato Branco está usando a capacidade máxima. O problema só vai ser resolvido com a ampliação da capacidade de tratamento, porém uma nova estação em Pato Branco só tem previsão de estar concluída em 2022.

Maccari destacou que o importante é manter o diálogo aberto entre os moradores e empresas de serviços como a Sanepar. “Nós como representantes da comunidade tentamos sempre viabilizar isso porque gera bons resultados com clareza e transparência nas ações”, afirmou o vereador.