Terça-feira, 17 de Abril de 2012, 13h03

Vereador entrega homenagem aos cursos de Agronomia e a médico veterinário

visualizações: 79

O vereador William Machado (PMDB) entregou durante a sessão de ontem (16) três moções de aplauso a pessoas e instituições que ajudam no desenvolvimento do agronegócio em Pato Branco e região.

Os homenageados foram os cursos oferecidos pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) - câmpus Pato Branco, de graduação e doutorado em Agronomia; e o médico veterinário Jose Antonio Nunes Vieira.

“São 20 anos de história, não apenas do curso de Agronomia, mas do processo do ensino superior em Pato Branco”, disse a coordenadora do curso de graduação em Agronomia, professora Nilvania Aparecida de Mello. Ela ressaltou que o curso de Pato Branco é o único do Brasil a ter programa de mestrado e doutorado em um município com menos de 150 mil habitantes. “Considerando que 85% da agricultura é feita em municípios de pequeno porte, vemos a importância de um município como Pato Branco ter um curso de Agronomia. No ponto de vista do desenvolvimento da agricultura, estamos no local onde esses cursos deveriam estar”, afirmou.

O médico veterinário Jose Antonio Nunes Vieira, que completa neste mês 34 anos de trabalho no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), agradeceu a homenagem dos vereadores. “Divido essa moção com meus colegas de extensão rural. Não existe esse trabalho sem que ele seja estendido às famílias rurais do sudoeste, por isso, devo a essas famílias essa homenagem que hoje recebo da Câmara”, disse.

Autor: Bruno Rampi Marchioro

Galeria de fotos: