Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Fabrício Soveral

Projeto que declara ONG Anjos Protetores de utilidade pública é transformado em lei

Projeto foi apresentado pelo vereador Rodrigo

O projeto que declara a ONG Anjos Protetores de utilidade pública foi sancionado e transformado em Lei pelo Executivo Municipal, no último dia 7 de maio. A proposta de autoria do vereador Rodrigo José Correia (PSC) havia sido aprovada na Câmara Municipal e aguardava o parecer da Prefeitura. A associação desenvolve um trabalho há mais de dez anos de resgate de animais em situação de risco em Pato Branco.

A ONG Anjos Protetores foi idealizada por pessoas voluntárias, preocupadas com a situação de vulnerabilidade dos animais abandonados nas ruas ou vítimas de acidentes e maus tratos. Alguns eram abandonados justamente por estarem doentes. Atualmente, a ONG é formada por 30 voluntários que trabalham todos os dias em busca de lares temporários para acolher e proteger os animais de rua.

O vereador Rodrigo destaca que com a declaração de utilidade pública, a ONG terá mais condições de captar recursos para manter e até ampliar o trabalho no município. “Agora eles podem firmar parcerias com o poder público e aprimorar as suas atividades, o trabalho desenvolvido é eficiente e por isso o objetivo é potencializar em ação tão importante em nosso município”, ressaltou Rodrigo.