Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Projetos aprovados pelos vereadores são sancionados pelo gestor municipal

Os projetos de lei, de autoria dos vereadores Claudemir Zanco, Biruba (PDT), Rodrigo Correia (PSC) e Vilmar Maccari (PDT),  foram sancionados pelo prefeito Augustinho Zucchi (Podemos), há uma semana.

O projeto do vereador Biruba, autoriza o gestor municipal a instalar cisternas em ginásios poliesportivos. O objetivo é garantir uma reserva de água para ser utilizada em atividades que não requeiram o uso de água tratada.  A água da chuva será captada na cobertura das edificações, com o tamanho e a capacidade dos reservatórios plenamente  compatíveis com à área das edificações.

A iniciativa do vereador Rodrigo,  sancionada pelo Executivo,  incluiu no Calendário Oficial de Datas e Eventos de  Pato Branco, “Passeio Ciclístico Alex Araújo.  O projeto do vereador Maccari, também sancionado pelo gestor municipal, denomina de Reginaldo Antonio Medeiros, via pública localizada no Loteamento Marcante, bairro Vila Izabel.

Outro projeto sancionado trata da periocidade de inspeção e limpeza das galerias de canalização dos rios que atravessam a cidade de Pato Branco, de autoria do ex-vereador Laurindo Cesa (PSDB).