Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Toma posse a nova Mesa Diretora do Legislativo pato-branquense

O vereador  Vilmar Maccari (PDT) tomou posse na quinta-feira (3) como presidente da Câmara Municipal de Pato Branco. Também foram empossados outros três vereadores que vão compor a nova Mesa Diretora do Legislativo para o  ano de 2019. A nova mesa foi eleita no dia 17 de dezembro e conta ainda com os vereadores Moacir Gregolin (MDB) como  vice-presidente;  Fabricio Preis de Mello (PSD), como o 1º secretário; e Claudemir Zanco, Biruba (PDT) como 2º secretário.

Desde que assumiu uma cadeira no legislativo, depois de alguns anos de atuação e com o conhecimento adquirido e firmeza na atuação, almejou chegar à presidência.  “Há muito tempo sonho com esse momento”, registrou. Agora, pontuou o vereador, na quarta legislatura, chegou à sua vez, agradeço aos parlamentares que em legislaturas passadas me apoiaram e me incentivaram na realização desta conquista.

“Sabemos que chegar a presidência de qualquer parlamento no Brasil seja na esfera federal, estadual ou municipal, não é tarefa fácil, a disputa é muito grande, assim agradeço de forma especial aos vereadores que confiaram em mim para a condução dos destinos desta Casa em 2019”, ressaltou.

A nova Mesa Diretora, frisou Maccari, vai ser transparente nas ações administrativa,  participativa nas discussões e ações para o desenvolvimento do  Município. Ele disse que os vereadores têm uma grande responsabilidade no momento político. A expectativa do povo pato-branquense, é que sejamos transparentes nos nossos atos administrativos.

Além disso, a esperança de crescimento econômico, geração de emprego, de ações sociais, de melhor qualidade de vida do cidadão, de infraestrutura em diversos setores, de uma saúde e educação de qualidade, e tantos outros.  Na entrevista coletiva à imprensa, Maccari reafirmou que, o Legislativo é o porta-voz da comunidade, elo entre o Legislativo e Executivo.

O vereador Joecir Bernardi (SD), ex-presidente, comentou que, no exercício da Presidência do Legislativo fez o que pode, principalmente em um período eleitoral. “Procurei conduzir os trabalhos da melhor maneira possível e com a discussão e aprovação de projetos importantes”, relatou.

O prefeito em exercício, Robson Cantu (PSD), parabenizou a nova Mesa Diretora, ainda, enumerou alguns avanços nas áreas de educação, saúde, esporte e infraestrutura, avanços que, segundo ele, contaram com a participação efetiva do Legislativo. “Estamos vivendo um novo tempo na política, a sociedade exige avanços”, afirmou.