Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Fabrício Soveral

Vereador visita bairro São João e pede melhorias para a Prefeitura e Sanepar

Moradores do bairro São João reclamam do esgoto que escorre pelas ruas

O vereador Rodrigo José Correia (PSC) esteve na tarde desta quinta-feira (6) no bairro São João, em Pato Branco. O parlamentar foi verificar situações relatadas por moradores do local e pode constatar, principalmente, ruas tomadas pelo esgoto das fossas sépticas que transbordaram após as chuvas da semana passada.

Cão bebe água do esgoto no bairro São João

Rodrigo diz que a situação é recorrente no bairro São João e em anos anteriores já solicitou para a Prefeitura de Pato Branco e Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) o esgotamento das fossas sépticas, já que esses moradores não possuem ligação de coleta de esgoto nas residências.

“É sabido que nessa localidade há muitas famílias carentes que não possuem condições financeiras para efetuar a referida limpeza, contudo, as fossas sépticas estão cheias e colocando em risco a saúde das pessoas que aqui residem, inclusive com contaminação do ambiente, logo, é de suma importância e urgência a tomada de providências visando a melhoria na qualidade de vida e segurança das famílias”, argumentou Rodrigo.

O vereador disse que entrou em contato com a Prefeitura e Sanepar para solicitar a colaboração e que caso isso não ocorra vai reapresentar requerimentos na Câmara semelhantes a que apresentou no passado para solicitar as providências.

“A situação mais urgente é a das fossas sépticas porque estão transbordando, mas a situação das ruas também é motivo de reivindicação dos moradores por melhorias e vamos atuar nesse sentido junto ao Executivo Municipal”, finalizou Rodrigo Correia.