Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores aprovam em sessão extraordinária, prestação de contas do exercício de 2013

Os vereadores aprovaram por maioria e em segunda votação o projeto de resolução da prestação de contas do exercício financeiro de 2013, do prefeito Augustinho Zucchi. A segunda votação ocorreu na terça-feira (18), Votou contra, o vereador Gilson Feitosa (PT), pois entendeu haver irregularidades da prestação de contas e, citou, por exemplo, a manifestação da área de fiscalização do TC.

O vereador Carlinho Polazzo (Pros), que votou pela aprovação, comentou que a discussão e votação de uma prestação de contas é  um ato parlamentar que o povo mais espera de um vereador, justamente, porque quando uma conta é aprovada, o agente politico avaliza tudo que o gestor municipal fez em um determinado ano, ou seja,  estamos dizendo comunidade que o  gestor fez tudo certo. “ Voto pela aprovação em respeito a Comissão de Finanças e Orçamento, que estudou o conteúdo e  por entender estar dentro da normalidade”, pontuou o vereador

Polazzo confirmou que, a partir de janeiro estará montando uma estrutura paralela para acompanhar as contas do Município, cada edital, cada publicação e legislação. O Legislativo tem estrutura jurídica e contábil para auxiliar os vereadores no exercício da  fiscalização.

O relator da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), emitiu parecer pela aprovação das contas. No acordam do TC, os membros da Segunda Câmara do Tribunal, nos termos voto do relator, conselheiro Ivens Linhares, por unanimidade, em: emitir parecer prévio, recomendando a regularidade das contas do prefeito Augustinho Zucchi, prefeito de Pato Branco, relativas ao exercício financeiro de 2013, ressalvando-se a existência de conta bancária com saldo contável a descoberto e as baixas indevidas de contas do passivo financeiro.