Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores iniciam o primeiro período legislativo de 2019

O Legislativo retoma as atividades na segunda-feira (04), com as sessões no plenário. Na pauta da ordem dia, cinco projetos de lei. Entre os projetos, de acordo com a ordem do dia assinada pelo presidente da Casa, Vilmar Maccari (PDT), o que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestres em frente às instituições de ensino localizadas no Município de Pato Branco, ainda, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do Município de Pato Branco e dá outras providências.

Segundo a legislação, serão constituídas as comissões técnicas da Casa. As comissões são órgãos colegiados de caráter técnico-legislativo, que aprecia projetos ou proposições.

O Legislativo conta com três comissões, de Políticas Públicas, Justiça e Redação e Orçamento e Finanças. Cada comissão é constituída por três membros, a exceção da Comissão de Justiça e Redação (CJR), que é integrada por cinco vereadores. No período de recesso, o exame das matérias é realizado por uma Comissão de Representação. O trabalho da comissão encerra-se com o fim do recesso